Nuno Borges atingiu, esta segunda-feira, o seu melhor ranking ATP de sempre, ao subir ao 131.º lugar, um dia após conquistar o segundo título challenger da carreira.

O maiato, de 25 anos, subiu 18 posições na tabela mundial graças ao triunfo em Barletta, Itália, diante do sérvio Miljan Zekic.  De resto, esta semana não houve alterações nos dez primeiros lugares da hierarquia mundial. Novak Djokovic continua como número um, seguido de Daniil Medvedev e de Alexander Zverev. 

Nuno Borges reforçou a posição de número dois nacional, atrás de João Sousa, que figura na 85.ª posição (subiu dois degraus no ranking). Gastão Elias ascendeu à 154.º, o seu melhor ranking desde outubro de 2018, enquanto Frederico Silva saltou para o 238.º posto. Em senido contrário, Pedro Sousa desceu para o 295.º lugar, Gonçalo Oliveira para o 298.º e João Domingues saiu dos 300 primeiros. 
 
Na hierarquia mundial feminina, a polaca Iga Swiatek mantém-se na liderança, à frente da checa Barbora Krejcikova e da espanhola Paula Badosa, numa semana em que se regista apenas uma alteração: a subida de Garbiñe Muguruza ao nono lugar, por troca com a tunisina Ons Jabeur, que desceu à décima posição.