O avançado Carlos Tévez foi apresentado esta quinta-feira como reforço da Juventus. O jogador mostrou-se feliz por concretizar o sonho de jogar no campeonato italiano, e por fazê-lo ao lado de estrelas como Pirlo e Buffon.
«Antes de mais agradeço à Juventus e ao Manchester City por me terem permitido estar aqui», disse o argentino em espanhol, e continuou agradecendo aos dirigentes do clube italiano, bem com ao seu representante.
Mostrou-se também orgulho por lhe ter sido dada a camisola 10. «Não vamos esquecer que o dez, na Juve, era de Del Piero, um jogador que tem todo o meu respeito», disse o argentino sobre o eterno capitão «bianconeri». Para Carlitos, é «uma responsabilidade» mas não é uma situação nova para o jogador que usou o mesmo número no Boca Juniors, com a herança de Maradona.
Questionado sobre os possíveis contatos que manteve com o AC Milan, mais propriamente com o seu vice-presidente Adriano Galliani, Tevez disse que não teve conversas com o dirigente «rossonero»: «A não ser no ano passado quando estavam interessados em comprar-me.» E acrescentou dizendo que está feliz na Juve, e apenas concentrado na Série A e na «Champions».
Tévez, que deixa o Manchester City num negócio que rondará os 12 milhões de euros, não é a única aquisição da Juventus para o ataque, que conta esta época também com o espanhol Fernando Llorente.
Giuseppe Marotta, diretor do clube de Turim, mostrou-se «feliz pelo entusiasmo dos adeptos», e destacou a vontade do jogador em querer defender as cores da Juventus: «O Carlos pediu-nos este número, e agora são os campeões a querer vir até nós».