No Benfica há mais de uma década, mas com apenas 18 anos de idade, Tiago Dantas tem agora a oportunidade de fazer a pré-época com a equipa principal.

«Estou muito feliz. Era uma coisa que aguardava há muito tempo. É um sonho concretizado aquele que estou a viver agora e quero aproveitar ao máximo e treinar todos os dias com ambição. Vou fazer o meu trabalho como tenho feito nos últimos dez, 14 anos em que estou nesta casa. (...) São muito anos a vestir a mesma camisola. O Benfica é um clube que sempre admirei. Sempre fui ao estádio com o meu pai e agora poder estar aqui é uma sensação incrível», referiu o médio em declarações aos jornalistas antes do primeiro treino da época.

O jovem médio chega ao topo da hierarquia encarnada numa altura em que o contexto é de forte aproveitamento das camadas jovens. «Os jogadores que vieram da formação e vingaram são um exemplo para mim e para todos os jogadores que vieram da formação. [Mas] Estaríamos motivados tendo o míster apostado ou não nos jogadores que subiram por volta de janeiro. Apostando, claro que para nós é muito bom e vamos fazer o nosso trabalho e esperar que tudo corra bem», acrescentou antes de questionado a respeito das qualidades que poderá acrescentar ao plantel.

«Sou um jogador que gosta de ter a bola, de fazer a equipa jogar e de ajudá-la a criar oportunidades. Mas o míster já me conhece. Trabalhei com ele seis meses na última época»,  lembrou Tiago Dantas.

(artigo atualizado)