Tiago Monteiro ficou bastante desiludido com a sua prestação na qualificação para o Grande Prémio do Japão de Fórmula 1. O piloto português da Jordan não conseguiu evitar uma saída de pista e vai partir do penúltimo lugar da grelha.
«Não tenho palavras para descrever a minha desilusão. As condições não eram as melhores, a pista, apesar de húmida, estava a começar a secar e eu saí para a pista, pela primeira vez, com pneus intermédios», começou por dizer antes de explicar o despiste: «O asfalto estava muito escorregadio, mas não em demasia na zona dos "esses". No entanto, quando meti a segunda velocidade na curva Degner, as rodas traseiras bloquearam e perdei o controlo do carro».
Monteiro lamenta não ter conseguido aproveitar a chuva para garantir um bom lugar na grelha de partida. «Foi uma pena o que me aconteceu, pois estava a começar a chover e poderia ter tirado o melhor partido disso.»
Apesar do erro na qualificação, o piloto mantém confiança para o Grande Prémio. «Estou muito triste pela equipa, mas neste momento já só quero pensar na corrida. Estou confiante, pois temos uma boa estratégia. O carro está equilibrado e que a escolha de pneus também irá ser acertada", justificou.
Ralf Schumacher (Toyota) garantiu a pole position. A partida está marcada para as seis horas da madrugada deste domingo (hora de Lisboa).