O Sunderland decidiu suspender Titus Bramble depois do jogador ter sido detido sob acusação de uma alegada tentativa de violação e posse de droga. O jogador já foi ouvido pela polícia e foi libertado com o pagamento de uma caução, mas agora enfrenta também um inquérito da parte do clube.

«O Sunderland confirma que Titus Bramble está suspenso enquanto decorrer o inquérito do clube. O jogador não vai participar nos treinos da equipa, nem será selecionável para os jogos no decorrer deste período», lê-se no comunicado emitido pelo Sunderland.

Na quarta-feira passada, Bramble foi interrogado pela polícia ao longo de quinze horas, depois de ter sido acusado de tentativa de violação na parte de trás de um táxi. Foi o próprio taxista que, em vez de se dirigir para casa do jogador, foi directamente para a esquadra de polícia mais próxima.

O jogador acabou por ser detido e, quando foi revistado, foi encontrado na sua posse um pó branco que a polícia julga ser uma droga de tipo A, embora estejam ainda a decorrer testes para apurar que substância se trata.