O Tondela defronta o Sporting no próximo sábado e o treinador dos beirões, Pepa, não quer lamentos pelo que já passou e aponta à conquista dos seis pontos que faltam até final do campeonato, para procurar manter a equipa na Liga para a próxima época.

«Não nos vale lamentar o que aconteceu para trás. Temos de conseguir fazer o que está pela frente: dois jogos e seis pontos. Temos sido uma equipa, infelizmente, do oito e do 80. Somos capazes de, com contextos adversos, fazer jogos fantásticos e fazer pontos onde ninguém acredita, como também somos uma equipa que, quando ninguém espera, acusamos alguma coisa: ansiedade, as pernas pesam... De uma coisa temos noção: só o melhor Tondela é que consegue ficar na Liga», começou por dizer, lançando a receita para o jogo com o Sporting e para o que depois resta, na 34.ª e última jornada.

«Temos de estar no nosso limite, no nosso melhor. Concentração no máximo, sem tremedeira. Isto é futebol, é desporto. Agarrarmo-nos com tudo a estes dois jogos, nada é impossível. Essa palavra é para gente fraca e nós não somos fracos. Vamo-nos agarrar a tudo em Alvalade», garantiu Pepa, esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

Pepa elogiou o Sporting, a quem venceu no Estádio João Cardoso por 2-1, na primeira volta, notando a «reação de personalidade» dos leões após a derrota caseira com o Benfica.

«Tenho de dar o mérito e dou publicamente. Não só pelos últimos resultados. É pela personalidade. Quando perderam aqui, parece que começaram a chover críticas. E a verdade é que a estrutura, clube e jogadores não abanaram. Depois da derrota em casa com o Benfica, tiveram uma reação de personalidade, sinónimo de uma equipa com caráter. Estando no nosso melhor, acreditamos que conseguimos pontos. Um ponto em Alvalade deixa-nos a depender de nós em casa. Objetivo é pontuar, sendo que vamos à procura da vitória desde o primeiro minuto», sublinhou.

O Sporting-Tondela joga-se às 20h30 de sábado. Um jogo que pode acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.