Petit acredita num bom resultado do Tondela diante do Paços Ferreira, no arranque da sétima jornada da Liga, mas sabe que só uma equipa forte e unida poderá sair do último lugar da tabela.

«Os jogadores motivam-se com vitórias e, é claro, gostaríamos de ter muito mais pontos e um ou outro resultado diferente que passasse pela vitória. Não o estamos a conseguir, mas temos de ser fortes e unir-nos nestas alturas, pois as vitórias dão confiança aos jogadores e as coisas tornam-se mais fáceis.»

Ainda assim, na conferência de antevisão da receção a esta partida, o técnico sublinhou que o campeonato está apenas na fase inicial.

«Com as derrotas ficamos tristes e desiludidos, mas temos de ser profissionais e ser homens: ainda há muito campeonato pela frente e uma vitória pode mudar completamente as coisas. As equipas estão muito juntas [na tabela classificativa] e temos de ir à procura dessa felicidade e da vitória, com muita concentração, atitude e intensidade.»

Na mesma ocasião, Petit admitiu ainda que está a ser difícil encontrar um onze ideal, mas garantiu que confia nos 26 jogadores que tem ao seu dispor.

«Nunca é fácil, porque entraram 16 ou 17 jogadores novos e alguns demoram o seu tempo a entrar no sistema e naquilo que pretendemos, também é preciso conhecer a personalidade deles e que eles conheçam a realidade do clube e o que é a I liga, pois para alguns é a primeira vez. Sei que não é normal estar sempre a mudar de jogadores, mas, até encontrar os 11, vamos testando e vendo.»

Quanto ao adversário, o treinador disse esperar uma equipa forte e habituada a lutar por lugares europeus.

«É uma equipa muito forte, consistente em termos defensivos e forte em termos de transições, saindo muito bem para o contra-ataque, onde aparece com vários jogadores. Vai ser um jogo difícil, contra uma boa equipa, que vem de duas vitórias consecutivas e que pratica um bom futebol.»