O Barcelona anunciou a contratação de Salva Chamorro para a equipa B, num contrato válido por um ano e meio.

O avançado deixou o Tondela após meia época no clube e saiu em grande, já que foi o autor do golo do empate em Alvalade, o único golo que festejou pelos tondelenses. Chamorro fez apenas sete jogos na equipa que subiu esta temporada ao escalão principal do futebol português e já tinha tudo acertado para sair antes desse embate, tal como contou ao Maisfutebol.

O espanhol, de 25 anos, vai agora representar o conjunto secundário do Barcelona, na Segunda Divisão B espanhola, e mostrou-se muito satisfeito por ter dado este passo: «Estou muito feliz, contente por assinar por um grande clube como é o Barça. Tenho «ganas» de dar todo o que tenho dentro de mim e vontade de começar».

«Tenho muita experiência nesta categoria tão difícil como é a Segunda B. Sou um avançado, um rematador. Darei tudo e vou colocar os meus cinco sentidos em jogo», disse em declarações à Barça TV.

Salva Chamorro regressa a uma divisão que já tinha disputado antes de rumar a Tondela, ao serviço do Lleida, Llagostera, Atlético Baleares, Teruel, Cacereño, para além do Villarreal B, clube onde se formou. Representou ainda o Cartagena, mas nesse ano (2011/12) disputou a Segunda Liga.