Francesco Totti, o marcante capitão da Roma, viveu este domingo mais um dia que promete deixá-lo por muito tempo na história: o avançado marcou na vitória (3-1) sobre o Génova, da marca de penalty, e atingiu os 225 golos no campeonato italiano, o que o torna o segundo maior de sempre.

O capitão da Roma igualou o sueco Gunnar Nordahl, que na década de 50 fez também 225 golos divididos entre Milan (210) e Roma (15). Melhor só Silvio Piola: durante 25 anos, numa longa carreira que passou por Pro Verceli, Lazio, Torino, Juventus e Novara, o italiano marcou 274 golos.

Ora voltando a Totti, que esta tarde acrescentou mais um feito à enorme carreira, convém dizer que fez o golo histórico aos 16 minutos, de penalty, e imediatamente passou nos ecrãs gigantes do Olímpico de Roma uma frase: «Você é forte, pai», podia ler-se, ao lado da foto dos filhos de Totti.

Ora o jogador, apesar dos 36 anos, não susteve as lágrimas. «Foi uma emoção inesperada. Nunca pensei que meu filho mais velho estivesse aqui, porque tinha estado doente durante toda a semana. Foi a melhor surpresa de toda a noite», garantiu Totti em declarações à imprensa no final do jogo.

Perante o aplauso do estádio, Totti não conseguiu suster as lágrimas. «Para um pai, receber a surpresa do abraço dos filhos em frente a tanta gente é... Para mim esta será uma noite inesquecível. Foi tudo imprevisto, e não acho que todos os que estavam no estádio tenham percebido isso.»