A derrota da selecção francesa face ao México que a deixa em muito maus lençóis para seguir para os oitavos-de-final do Mundial ainda está a abalar o país. A equipa aterrou na África do Sul rodeada de desconfiança e certificou em campo que algo não estava bem no seio do vice-campeão do mundo.

O médio do Lyon, Toulalan não teve problemas em admitir o mau momento à chegada da equipa ao centro de estágio na África do Sul. «O México jogou verdadeiramente como uma equipa, nós fomos apenas 11 individualidades. Ainda não falamos sobre o jogo porque já era tarde e vamos ter três dias para o fazer», revelou.

No entanto, o médio não desarma. Enquanto há vida, há esperança. «Ainda temos uma pequena hipótese de nos qualificarmos. É preciso acreditar e temos de lutar com respeito a todos aqueles que decepcionámos. Temos de lutar. Pelo nosso orgulho, pelo nosso amor-próprio, para sairmos de cabeça erguida...mas vai ser difícil. Se não chegarmos aos oitavos-de-final temos de aguentar com as críticas. Serão merecidas», admitiu.