Frank Schleck venceu a etapa desta quarta-feira, a 17.ª, corrida entre Bourg Saint Maurice e Le Grand Bornand ao longo de 169,5 quilómetros e que contou com cinco contagens de primeira.
Alberto Contador e Andy Schleck chegaram, respectivamente, em segundo e terceiro com o mesmo tempo do luxemburguês da Saxo Bank, ou seja, 4 horas, 53 minutos e 54 segundos. Vincenzo Nibali e Lance Armstrong terminaram 2:18 minutos depois. Sérgio Paulinho foi 57.º a 17 minutos e meio do Schleck vencedor e subiu duas posições na geral (é agora 35.º).
Contador é agora mais líder. Ontem tinha mais um minuto e 37 segundos que o segundo classificado, o colega Lance Armstrong, depois da etapa 17 a vantagem é de quase dois minutos e meio para o novo vice-líder, Andy Schleck. O vencedor da etapa de quarta-feira, Frank Schleck, fecha o pódio a quase três minutos e meio de Contador. Armstrong caiu para a quarta posição, Wiggins para a sexta. O vencedor da etapa de terça-feira, o basco Astarloza entrou para o top 10, fechando-o a 10 minutos e 50 segundos do camisola amarela.
Thor Hushovd ganhou 12 pontos para a camisola verde e tem agora mais 30 pontos do que Cavendish que é segundo nos pontos. Na camisola de montanha, Pellizotti é cada vez mais líder e tem agora 196 pontos contra os 118 de Egoi Martinez (ontem estava em 159-101). O novo vice-líder da geral, Andy Schleck, continua vestido de branco e até aumentou a vantagem para o segundo que é Nibali. Na tabela das equipas, a Astana continua líder.
A etapa de quinta-feira é um contra relógio individual de 40,5 quilómetros na localidade Annency.