O ciclista espanhol Luis Leon Sanchez, da Rabobank, venceu a 14ª etapa da Volta à França depois de conseguir destacar-se, nos últimos quilómetros, de um grupo de fugitivos que chegou a incluir o português Sérgio Paulinho que acabou por terminar a etapa no sexto lugar. Na geral, nada de novo, com Bradley Wiggins a manter a camisola amarela, cortando a meta a 18 minutos de Sanchez num grupo onde também estava Rui Costa.
Uma etapa de 191 quilómetros, entre Limoux e Foix, sem muitas subidas, a ligar os Alpes aos Pirinéus, marcada por algumas atribulações, com destaque para o particular azar de Cadel Evans que teve dois furos e perdeu muito tempo para o grupo da frente. Apesar de tudo, o dia ficou marcado pela fuga de um grupo de ciclistas, onde incluiu Sérgio Paulinho, na última subida do dia, que acabou por conseguir uma distância confortável sobre o grosso do pelotão.
Nos últimos quilómetros, Sanchez destacou-se e acabou por cortar a meta isolado. Sérgio Paulinho terminou a 2.51 minutos do vencedor e subiu para 54º da geral, enquanto Rui Costa terminou a mais de dezoito minutos, integrado no grupo do camisola amarela, mas mantém a 19ª posição da geral. Bradley Wiggins segue destacado na geral, com mais 2.05 do que o compatriota Chistopher Froome.