A figura
Poulson: Boas desmarcações, e muitos lances de perigo contra a equipa que o emprestou ao Aves. Na segunda parte, quando a eliminatória parecia decidida, fez o golo do empate, relançando a partida. Menos de dez minutos depois, faz o segundo, operando a reviravolta no encontro.

O Momento
74 minutos, golo do empate: O Paços vencia por 1-0 em casa e, a 16 minutos do fim, a eliminatória parecia decidida. Mas o Aves não tinha baixado os baixos. Estava num bom momento do jogo, pressionava muito, não dava descanso ao guarda-redes Degrá. Poulson viu surgir a oportunidade e fez o empate. O jogo estava relançado e a reviravolta não tardou.

Outros destaques:

Vasco Rocha: Surgiu pela direita, pelo centro, pela esquerda... parecia aparecer de todo o lado o médio avançado do Aves, e em velocidade. Criou algumas situações de perigo junto à baliza de Degrá. Uma boa exibição perante a equipa do irmão Romeu.

Pedro Pereira: Muito bem nas transições ofensivas e a servir Poulson. Fez a assistência para o golo do empate e esteve em vários dos lances de perigo do Aves.

Sérgio Oliveira: Um jogador com uma indiscutível qualidade individual posta ao serviço da equipa. Imparável, foi o motor do ataque da equipa, com recuperações de bola, muitos vezes, na área defensiva, a levar jogo até junto da baliza adversária. Bons pormenores ao fazer a bola passar pelos apertados espaços que a defesa do Aves permitiu.

Bebé: Teve uma missão difícil perante um adversário que jogou com um bloco muito baixo. Obrigado a rematar de longe e em ângulos apertados. Ainda assim, mal teve a bola em condições de rematar para golo não desperdiçou. Abriu o marcador, levando os castores em vantagem para o intervalo.

Manuel José: Muito ativo no flanco direito a levar a bola para a frente, acabando por, quase sempre, ter que a colocar na esquerda, para Bebé, devido à falta de desmarcação de Carlão, que ocupava a zona central. Fez a assistência para o golo de Bebé com um excelente passe numa altura em que a defesa adversária foi apanhada a sair em contra-ataque.