O Gil Vicente anunciou este sábado a contratação de Rúben Ribeiro até final da presente temporada.

O médio que saiu de Portugal quando rescindiu com o Sporting, na sequência do ataque à Academia de Alcochete, era um jogador livre desde que há seis meses terminou o vínculo com o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e regressa ao clube minhoto que representou em 2014/15.

O anúncio foi feito na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o V. Guimarães e o jogador esteve presente e falou aos jornalistas. 

«Apesar de ter várias opções para poder resolver o meu futuro, pesou a família, o Gil Vicente, por ser um clube onde me senti realizado e feliz», afirmou Rúben Ribeiro. 

«Fizeram um esforço muito grande para que eu viesse para cá. É um clube pelo qual tenho um carinho muito grande. Espero a ajuda de todos, principalmente do mister, que também foi fundamental para eu vir. Foi ele que me lançou no futebol, admiro-o muito», disse o jogador de 32 anos.

«Podem esperar o Rúben normal, que vai trabalhar para que as pessoas tenham prazer em comprar bilhete para ver um jogo de futebol. Estive parado, mas sempre continuei a trabalhar. Foi este clube que abracei e é aqui que vou ser feliz», disse Rúben Ribeiro, garantindo: «Este é um desafio à altura das minhas capacidades.»