O defesa português Ricardo Costa assumiu, esta quarta-feira, negociações com Sporting tendo em vista o seu ingresso no emblema de Alvalade. À margem da cerimónia comemorativa dos 100 anos da Federação Portuguesa de Futebol, o central confirmou o interesse em representar os leões e antecipou um final feliz para as próximas horas.

«A situação do Sporting já foi falada e já referi que existe algo. Vamos ver o que o futuro nos reserva. É uma situação que está em cima da mesa. Vamos aguardar pelos próximos dias», revelou o internacional português, antes de se debruçar mais especificamente sobre o teor das conversas que têm sido mantidas com clube leonino.

«Comigo ninguém falou, mas falaram com o meu pai e com pessoas que estão ao meu lado que me transmitiram as ideias do Sporting e expuseram as minhas», contou o defensor de 33 anos.

A viver uma aventura no médio oriente, depois de quatro temporadas ao serviço do Valência, Ricardo Costa vê com bons olhos um regresso futebol português pela porta do Sporting.

«É um grande clube e é lógico que me agrada. A aventura no Catar é uma excelente ideia, mas não é para mim neste momento», analisou antes de olhar para a realidade actual dos leões.

«O Sporting tem uma equipa jovem, com grande qualidade, que está a crescer. Penso que cada jogo e cada vitória vão ajudar a crescer muito mais», rematou o defesa internacional por Portugal em 22 ocasiões.