A Atalanta anunciou esta terça-feira a aquisição de Andreas Cornelius para a próxima temporada. O atacante chega do FC Copenhaga, clube onde se formou e notabilizou. Os valores do negócio não foram comunicados.

«O momento é bom para me transferir no verão. A Atalanta eles tem um bom plano para mim, algo quie foi um fator decisivo», assumiu o jogador ao site oficial do Copenhaga, garantindo que vai continuar focado em garantir a dobradinha esta temporada para o líder do campeonato dinamarquês.

O chefe executivo destaca o encaixe financeiro que FC Copenhaga irá receber.

«Estamos satisfeitos com mais uma grande venda para uma das principais ligas europeias. O Andreas tem sido um grande trunfo para o clube e merece uma nova oportunidade ao mais alto nível», afirmou Anders Horsholt.

Cornelius estreou-se na liga dinamarquesa aos dezanove anos. Uma temporada depois já liderava a tabela dos melhores marcadores da prova. Em 2014, o seu passe foi adquirido pelo Cardiff, então na Premier League.

Apesar do investimento de oito milhões de euros, Cornelius não conseguiu impressionar. Ao fim de seis meses, o clube galês resolveu vender o dianteiro ao antigo clube. Só que muito mais barato, a rondar os três milhões de euros.

Desde aí, o atleta de 24 anos uma liga e duas taças pelo clube da capital dinamarquesa. Esta época leva 11 golos na Danish Superliga, sendo o melhor marcador do líder Copenhaga, a par do paraguaio Federico Santander.