Conferências de imprensa em dia em dia de fecho de mercado têm tendência a ser dominadas pelo tema das possíveis entradas e saídas. A pensar nisso, José Mourinho, que já anda nestas coisas das conferências há muitos anos, resolveu poupar trabalho aos jornalistas e adiantar-se nas perguntas e nas respostas.

Esta sexta-feira, o técnico chegou à sala da conferência de imprensa do Tottenham, sentou-se e começou por dizer: «Primeira pergunta: 'Espera mais jogadores até ao fecho do mercado?'»

E não tardou em dar a resposta: «Não.»

Depois prosseguiu: «Segunda pergunta: 'Está satisfeito com o seu mercado de transferências?'», perguntou, e respondeu em seguida: «'Sim, estou.»

Claro que quando chegou a vez de os jornalistas fazerem perguntas, voltaram ao tema, um pouco a brincar, mas também a sério, e Mourinho lá adiantou: «Seria bom contratar um avançado. Precisamos de um para ter uma equipa mais equilibrada e para enfrentar os desafios que temos pela frente em três competições, mas é difícil encontrar um avançado no mercado de janeiro que seja bom para o imediato, mas também para o futuro da equipa.»

«Não espero mais entradas, mas o mercado está aberto e tudo pode acontecer. Se não for possível, não é possível», frisou.