O FC Porto está interessado em João Carlos Teixeira, médio internacional sub-21 que está em final de contrato com o Liverpool.

A SAD azul e branca já negoceia, aliás, com o jogador, decorrendo nesta altura conversações que estão a ser intermediadas pelo empresário Jorge Mendes.

O jovem, de 23 anos, ficará livre no final deste mês de junho, pelo que pode já assinar com qualquer outro clube. Nesse sentido pode transferir-se a custo zero.

O FC Porto não é o único clube interessado em João Carlos Teixeira, mas conta com o apoio de Jorge Mendes, que está apostado em colocar o médio ofensivo a trabalhar com Nuno Espírito Santos no Dragão.

Recorde-se que João Carlos Teixeira é natural de Braga, mas desenvolveu a maior parte da formação em Alcochete, onde representou o Sporting desde os infantis até aos juniores. Deu nas vistas na NextGen Series, tendo chamado a atenção do Liverpool precisamente quando defrontou a formação inglesa, convencendo o clube a avançar para a contratação.

Em Inglaterra há cinco anos, representou a equipa júnior e de reservas do Liverpool, até esta época se impor no plantel principal. Realizou sete jogos e marcou um golo, mas não convenceu os dirigentes a renovar contrato e por isso está de saída do clube.

O FC Porto posicionou-se nesse sentido como uma alternativa, sendo no entanto necessário convencer o jovem a regressar a Portugal, algo que nesta altura não estava nos planos dele. As conversas entre as três partes (clube, jogador e empresário) vão por isso continuar.