O presidente do Sp. Braga, António Salvador, falou esta segunda-feira sobre Dyego Sousa, avançado que está a caminho do Shenzen, da China, tal como o Maisfutebol noticiou.

«Nas próximas horas ou dias a situação poderá ficar resolvida», disse Salvador aos jornalistas, a propósito da apresentação da nova televisão do clube.

O líder bracarense não quis adiantar se chegará alguém para colmatar a saída do internacional português e afirmou que o plantel está praticamente fechado: «Ainda hoje o nosso treinador pediu para Stojilikovic ser integrado. Temos também o Hassan, que vai regressar.»

«O plantel está praticamente resolvido. Poderá haver um ou outro reajuste, mas só depois do estágio o nosso treinador poderá tirar conclusões. 95 ou 98 por cento do plantel está encerrado. Não pensamos em vender mais ninguém, os jogadores que cá estão são fundamentais. Tudo é possível até ao último dia de mercado, mas não estamos a perspetivar mais nenhuma venda», prosseguiu.

António Salvador falou ainda do calendário do campeonato, conhecido na passada sexta-feira. O presidente dos minhotos defendeu que as equipas que participam em competições europeias continuam a não ser protegidas.

«As equipas que estão nas competições europeias deviam ser protegidas. Não foi só o Sp. Braga que não foi protegido. Na terceira jornada há um Benfica-FC Porto com um playoff de acesso à Liga dos Campeões pelo meio [que o FC Porto jogará caso passe a 3.ª eliminatória]», declarou.

«O Sp. Braga vai fazer em 22/23 dias oito ou nove jogos. Há que acreditar que as coisas vão correr bem», atirou.