Quando estava tudo acertado para a cedência de Naby Sarr ao Charlton, de Inglaterra, o Sporting voltou atrás. A SAD leonina informou o clube inglês que não pode abdicar do central nesta altura.

A notícia foi avançada pelo jornal O Jogo e confirmada pelo  Maisfutebol:  Naby Sarr não vai, para já, para a segunda liga inglesa. 

Basicamente o Sporting compreendeu que a condição física de Ewerton é nesta altura muito deficitária: o central não compete em jogos oficiais desde 20 de setembro, há portanto mais de quatro meses, por força de uma lesão ligamentar, pelo que não está por isso em condições de ser opção imediata.

Com a venda de Maurício à Lázio e sem poder contar ainda com Ewerton, o Sporting ficaria apenas com Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo para o centro da defesa: no caso de um imponderável, não havia mais opções no plantel principal.

Ora por isso, o clube decidiu manter Naby Sarr.

Esta decisão chega numa altura em que, recorde-se, o Sporting e o próprio Naby Sarr já tinham tudo acertado com o Charlton, da II Liga inglesa. 


O acordo era total e o jogador deveria viajar nas próximas horas para Inglaterra, para se juntar ao clube: imediatamente depois do jogo com o V. Setúbal para a Taça da Liga desta quarta-feira, um jogo no qual a presença de Sarr era indispensável para o Sporting.