O FC Porto vai voltar à carga por Sergi Darder, que pode ser o substituto de Casemiro no meio campo portista.
 
O empresário do jogador, Junior Minguella, confirmou ao Maisfutebol, que está agendada uma reunião com os responsáveis portistas para o final desta semana. «Ainda não avançaram com nenhuma proposta. Vamos ouvi-los e ver o que querem», explicou.
 
Minguella aguarda um contacto do FC Porto para ultimar pormenores sobre essa reunião, nomeadamente o local, embora seja provável que aconteça na cidade invicta. O Málaga, clube de Darder, não estará presente nesta primeira conversa.
 
Aliás, Junior Minguella diz que não sabe como estarão as relações entre os clubes depois de o FC Porto ter contratado André André, jogador que era dado como certo no emblema espanhol. «Só quando reunirmos os três, se chegarmos a esse ponto, irei perceber», explica.
 
Para além do FC Porto, também o Inter de Milão manifestou interesse em Darder. A imprensa espanhola avançou esta sexta-feira com a existência de uma proposta formal de dez milhões de euros, que Minguella desmente, embora admita que o jogador agrada aos italianos. 

Recorde-se que, na época passada, Julen Lopetegui pediu a contratação de Darder à estrutura portista, mas esta acabou por não se efetuar. Desde aí, é a primeira vez que o FC Porto volta a manifestar interesse no jogador, para o qual partiu quando viu confirmada a perda de Casemiro para o Real Madrid.