Daniel Opare partiu na manhã desta quarta-feira para o Gana, já como jogador do FC Porto. Tal como o Maisfutebol anunciara, o lateral direito assinou contrato com os dragões na segunda-feira e voltou à Belgica para tratar de assuntos pessoais antes de partir para África.

Duro Ivanisevic, empresário do Opare, explica ao Maisfutebol que o lateral está «louco» para jogar no Estádio do Dragão.

«Conseguimos o melhor para o Daniel. O contrato está assinado e assim ele pode ir de cabeça limpa para o Campeonato do Mundo. O FC Porto é o clube certo para ele, gostámos muito da forma como fomos abordados», refere Ivanisevic.

Daniel Opare não esteve presente nos dois primeiros treinos da seleção do Gana, mas na quinta-feira já estará ao dispor do selecionador Kwesi Appiah.

O PERFIL DE DANIEL OPARE


«O objetivo imediato passa por ser titular e defrontar Portugal. Será fantástico para ele defrontar jogadores do calibre de Cristiano Ronaldo», considera o empresário do ex-defesa do Standard Liège.

Duro Ivanisevic só hesita ao falar dos detalhes do negócio. «Quatro anos de contrato? É por aí, mas prefiro que seja o FC Porto a anunciar esses dados».

Daniel Opare tem 23 anos e nasceu em Acra, capital do Gana. Nas camadas jovens passou por duas academias (Volta e Ajax) e fixou-se depois no Ashanti Gold, um clube da região mineira de Obuasi.

Em 2008, com 18 anos, chegou à Europa pela mão do Real Madrid, já depois de jogar no Sfax. Em Espanha conheceu Julen Lopetegui e foi com o técnico que fez cinco jogos pelo Castilla. Lopetegui não o esqueceu indicou-o, seis anos depois, à SAD do FC Porto.

Transferido em 2010 para o Standard Liège, Daniel Opare fez no total 116 jogos oficiais e um golo.

Danilo tem, finalmente, a concorrência que reclamava.