Leonardo Jardim está de saída do Mónaco.

O clube decidiu que o melhor era separar-se do treinador e nesse sentido tomou a decisão de rescindir contrato. Leonardo Jardim foi chamado para uma reunião, durante a tarde desta terça-feira, na qual lhe foi transmitida a decisão da administração.

Nesse sentido, o português negoceia com o vice-presidente Vadim Vasilyev os termos da rescisão, que as duas partes pretendem que se faça de forma amigável e de comum acordo. No entanto, e apesar disso, é preciso chegar a acordo relativamente à indemnização a pagar ao treinador, que tinha mais vinte meses de contrato e é um dos técnicos mais bem pagos do campeonato francês: cerca de 3,5 milhões de euros por temporada.

As partes vão continuar a negociar, sabendo que Leonardo Jardim tem direito a receber uma indemnização elevada, mas com a noção de que a qualquer momento podem chegar a um entendimento definitivo.

Recorde-se que, depois de quatro temporadas muito boas no Mónaco - a meio das quais chegou a cometer o feito de roubar o título ao PSG -, Leonardo Jardim está esta época a passar por um momento complicado.

A equipa soma apenas uma vitória em nove jornadas da liga francesa, mais três empates e cinco derrotas, ocupando o antepenúltimo lugar da classificação, em zona de descida, com seis pontos. Na Liga dos Campeões, o Mónaco tem dois jogos e duas derrotas, frente a At. Madrid e Borussia Dortmund.

As imprensas francesa e inglesa noticiam entretanto que Thierry Henry já foi contactado para substituir Leonardo Jardim.