O guarda-redes turco Sinan Bolat, emprestado pelo FC Porto ao Nacional, rescindiu contrato com o clube madeirense e vai rumar a Arouca, também por cedência até final de temporada.

A rescisão ocorreu de mútuo acordo por causa do desejo do atleta de jogar mais. Desde setembro, altura em que chegou à formação insular, Bolat quase não jogou e, embora a saída de Rui Silva para o Granada pudesse abrir as portas, a chegada de Adriano Facchini, que assinou por duas temporadas e meia, dá ao clube uma solução de continuidade, além dos seis meses de vínculo que tinha Bolat.

O certificado internacional de Adriano Facchini já deu entrada nos serviços competentes. O clube insular facilitou assim a saída do jogador, que considerou ter mais oportunidades em Arouca.

O interesse da Chapecoense em Bracali levou o clube arouquense a contratar outro guardião para acautelar uma eventual saída, que, até agora, não se concretizou.

Contratado em 2013, Bolat, de 28 anos não encontrou espaço no FC Porto. Ainda fez quatro jogos pela equipa B, mas depois foi emprestado ao Kayserispor, Galatasaray e Club Brugge. Tem contrato com o FC Porto ate 2018.

Além de Bracali, chega ao Arouca também Jeffre Vargas, lateral venezuelano de 22 anos, do Caracas FC.