Stale Solbakken, treinador do Copenhaga, analisou no jogo com o Benfica, decisivo para as aspirações das duas equipa na Liga dos Campeões. Quer pontuar na Luz e acredita que a tarefa pode ser facilitada se o 0-0 se mantiver durante muito tempo. A ausência de Luisão no lote de opções do Benfica é um facto positivo para o norueguês que treina a equipa dinamarquesa. «Tem a certeza que ele não vai jogar?» Perguntou Solbakken aos jornalistas e quando viu confirmada a baixa do brasileiro sorriu e disse: «A ausência do Luisão pode fazer toda a diferença. Pelo menos não vai tirar todas as bolas da área como fez em Copenhaga. Mas, de certeza que vai jogar outro jogador do seu lugar que vai tentar cumprir bem a missão.»
O técnico da equipa dinamarquesa quer pontuar esta terça-feira na Luz: «Viemos à Luz para conquistar pelo menos um ponto. Não fico muito feliz se empatar, mas se assim for de preferência que seja com golos. O Benfica tem a tradição nas competições europeias, mas também sabemos que se não nos ganhar o Benfica fica numa má posição. Acredito que com o passar do tempo se o Benfica não marcar eles vão ficar enervados e nós podemos explorar alguma ansiedade. No último jogo vão a Manchester portanto o jogo connosco é decisivo para o Benfica.»
«O Benfica é uma equipa mais experiente, mas nós não temos medo», afirmou Stale Solbakken, antes de perspectivar um adversário mais forte do que aquele que defrontou na jornada inaugural da liga milionária: «O Benfica mudou muito desde o jogo connosco. O Simão está no topo de forma e a velocidade e qualidade de passe do Benfica melhorou muito desde o primeiro jogo na Dinamarca. Será um jogo completamente diferente.»
Esta terça-feira na Luz o Copenhaga irá estar motivado: «Estamos motivados pela primeira vitória na Liga dos Campeões e pelo primeiro golo. Se empatarmos temos excelentes hipóteses de seguir em frente, nem que seja para a Taça UEFA.»
O treinador do Copenhaga referiu ainda que independentemente do resultado na Luz não se irá desculpar com baixas na equipa pois não há lesionados na equipa dinamarquesa.