O Deportivo da Corunha foi um adversário duro de ultrapassar no Torneio do Guadiana, tendo vencido o Benfica e saído derrotado pela margem mínima (0-1) no confronto com o Sporting. O seu técnico não tem dúvidas em fazer uma comparação entre as duas equipas portuguesas.
«Pessoalmente viu uma equipa do Sporting mais completa, mais dinâmica, mais equilibrada, tanto no ataque como na defesa», referiu, passando a fazer uma análise do encontro: «Tivemos alguns problemas defensivos. O Sporting está numa fase mais adiantada e tem uma equipa magnífica, com belos jogadores, por isso ganhou bem o troféu. Nós temos de depositar esperanças nos nossos jovens, formar uma equipa mais dinâmica e, sobretudo, mais equilibrada».
Uma palavra, ainda, para Valeron, que sofreu uma grave lesão no Torneio do Guadiana e vai estar ausente dos relvados durante quatro a seis meses. «Vai ser difícil encontrar uma alternativa, porque é difícil encontrar um jogador desta qualidade. Uma coisa é o problema desportivo, outro é o humano. Era uma pessoa muito importante no plantel. A partir de agora vamos esperar que recupere. Já passou mais um dia. Não acredito que tenha terminado a carreira, não quero acreditar», disse.