Ricardo Nascimento anunciou esta quarta-feira a rescisão «amigável» com o Trofense. O médio chegou a ser alvo de um processo disciplinar, de cujas causas não quis falar, e diz-se agora «livre como um passarinho» e pronto para assinar por outra equipa.
«Depois de várias tentativas de conciliação, chegámos hoje a acordo. Quero enaltecer o profissionalismo e empenho dos dirigentes, que tudo fizeram para resolver o impasse», disse Ricardo Nascimento em conferência de imprensa, citado pela Lusa. Quando ao processo disciplinar, do qual diz nunca ter reconhecido a Ota de culpa, afirmou apenas que o seu «feitio frontal» nem sempre agrada a todos.
Aos 34 anos, Ricardo Nascimento termina assim a passagem pelo Trofense, iniciada na época passada, quando regressou a Portugal depois de ter jogado no FC Seul, da Coreia. «Estou de consciência tranquila. Muitas pessoas dizem-me que eu deveria ter jogado no Benfica, Porto ou Sporting. Mas eu tenho jogado sempre em clubes que me querem e nos quais me sinto bem», afirmou, dizendo-se depois «livre como um passarinho» e preparado para continuar a jogar em Portugal e na Liga principal.
«Estou com muita vontade de continuar a jogar e comecei já a ser contactado nesse sentido. Em breve, tudo ficará resolvido e em Janeiro já devo estar de volta», garante.