A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) está disposta a ajudar o pequeno Martunis, uma criança de sete anos que ficou desalojada na Ásia por culpa do terramoto. O jovem indonésio sensibilizou as autoridades locais por andar 19 dias perdido, mas deixou os portugueses ainda mais enternecidos. Foi encontrado com a camisola da selecção portuguesa vestida, o que leva os responsáveis federativos a equacionar um plano de ajuda.
A casa onde vivia o jovem foi destruída por causa do tsunami, por isso a FPF pondera comprar uma casa e um terreno para alojar a família de Martunis. Luís Felipe Scolari, entrevistado pela SIC no jornal das 13 horas, confirmou que está disposto a convidar o jovem indonésio para assistir a um jogo de qualificação da selecção das quinas rumo ao Mundial-2006. Mas tal só será possível quando o pequeno Martunis estiver reposto do susto.
Para já, o seleccionador equaciona conversar com os clubes para se realizar um jogo amigável entre os estrangeiros que jogam no nosso país e os jogadores da selecção nacional. Também está nos seus planos viajar até à Ásia para dar azo a uma iniciativa que possa ajudar financeiramente a família da criança. O jornalista que o encontrou, um repórter da Sky News, diz que o rapaz gosta de futebol e também tem uma camisola do Manchester United.