O Besiktas alcançou o Fenerbahçe de Raúl Meireles no terceiro lugar da liga turca ao bater, esta segunda-feira, o Elazigspor (3-0) no fecho da 4ª jornada, num jogo em que Manuel Fernandes foi titular e Hugo Almeida suplente utilizado. No outro jogo desta segunda-feira, Miguel Garcia marcou um golo na própria baliza, mas venceu e soma os mesmos pontos do que o Besiktas.
Depois de dois empates no arranque da nova edição do campeonato, o clube de Istambul conseguiu agora duas vitórias consecutivas, ambas por 3-0, que o catapultaram para o topo da classificação, com os mesmos oito pontos do que o Fenerbahçe e a apenas dois do líder Galatasaray.
Uma vitória que só se começou a desenhar na segunda parte com golos de Uysal (49m), Sivok (64m) e Hilbert (72m). Manuel Fernandes, recuperado da lesão que o afastou da Seleção, foi titular e fez a assistência para o segundo golo, na marcação de um pontapé de canto. Hugo Almeida, por seu lado, começou o jogo no banco e entrou ao intervalo, ainda com o resultado em branco, para render Karandeniz.
Entretanto, à mesma hora, o Orduspor, onde joga Miguel Garcia, bateu o Kayserispor por 3-2, num jogo em que o antigo lateral do Sporting não foi muito feliz. A sua equipa já vencia por 2-0, quando o defesa desviou uma bola para as próprias redes. Um terceiro golo do Orduspor evitou males maiores. Feitas as contas, o Orduspor soma os mesmos oito pontos do que o Besiktas.
Veja aqui os golos do Besiktas: