Manuel Fernandes e Ricardo Quaresma, com três golos, deram contributo decisivo para a goleada do Besiktas ao Gaziantep (5-0), em Istambul, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Taça da Turquia.

Mesmo sem Simão Saborosa e Hugo Almeida na equipa, a vitória do Besiktas não deixou de ter forte «sotaque» português. Bobo abriu o caminho, aos 23 minutos, lançado por Ernst, num rápido lance de contra-ataque. Manuel Fernandes assinou depois o segundo e o terceiro, dois golos de resto muito semelhantes. No primeiro, aos 32 minutos, surgiu na área sem marcação e atirou para as redes a passe de Ekrem. No segundo, aos 48, combinou com Hilbert e finalizou, no coração da área com o pé esquerdo.

Bobo voltou a marcar, aos 50minutos, na conversão de uma grande penalidade, enquanto Ricardo Quaresma fechou o resultado em 5-0, aos 62 minutos, na marcação de um livre directo. A equipa de Istambul tirou depois o pé do acelerador, gerindo a preciosa vantagem diante de um adversário cabisbaixo que, sempre que tentou reagir, sofreu um golo.

O Besiktas garante, assim, uma importante vantagem na luta pelas meias-finais antes do segundo jogo com o Gazientep, marcado para 2 de Março.

Veja os golos dos portugueses

2-0, por Manuel Fernandes:



3-0, por Manuel Fernandes:



5-0, por Ricardo Quaresma: