Samuel Eto'o foi afastado da equipa do Antalyaspor, treinado por José Morais, por tempo indeterminado. O castigo surge na sequência de um comentário do avançado camaronês que deu a entender ser alvo de racismo. Na sua conta do Instagram, com uma foto dos títulos ganhos a acompanhar, escreveu: «Talvez algumas pessoas não me respeitam porque sou negro. Mas eu não vou descer do nível que atingi.»

A mensagem foi enigmática, mas, pouco depois, Eto'o, de 35 anos, publicou outra mensagem que explicou que o visado era o presidente do clube, Safal Ali Ozturk, que anteriormente afirmara que «nenhum jogador está acima dos interesses do clube e que todos deveriam saber o seu lugar», referindo-se ao fraco rendimento do avançado no início da época.

O internacional camaronês chegou ao Antalyaspor em junho de 2015 e era visto como elemento fundamental para ajudar o clube a atingir sucesso nacional e internacional, mas esta época o Antalyaspor soma apenas um ponto nas primeiras quatro jornadas do campeonato turco.