O mundo do futebol está em suspenso, desde que Fabrice Muamba caiu inanimado no relvado de White Hart Lane, durante o jogo entre o Tottenham e o Bolton. As imagens das tentativas de reanimação lançaram uma onda de angústia, e a rede social «twitter» está cheia de mensagens que transmitem força ao jovem médio.

Jack Wilshere, que jogou com Mumba no Bolton, foi dos primeiros a reagir. «Espero que esteja bem. Os meus pensamentos estão com ele», escreveu o jogador do Arsenal. Foi nos «gunners» que Muamba foi formado, e lá construiu uma forte relação de amizade com Justin Hoyte, atualmente no Middlesbrough. «Espero verdadeiramente que o meu melhor amigo no futebol esteja bem. Aguenta-te amigo, por favor. Deus está contigo, lembra-te disso», escreveu.

No próprio «twitter» oficial do Arsenal foi publicada uma mensagem de apoio ao jogador e à sua família. Vários jogadores do Tottenham, equipa que Muamba defrontava, também deixaram o seu apoio. Jermaine Defoe, que estava em campo na altura do colapso, associou-se mesmo à designação «#PrayForMuamba (Reze pelo Muamba), que entretanto já tinha invadido a rede social.

Wayne Rooney, presença assídua no «twitter», também deixou a sua mensagem de apoio. «Espero que esteja bem. A rezar por ele e pela sua família. Ainda em choque», escreveu o jogador do Manchester United.