A U. Leiria prepara o jogo deste domingo, em Alvalade, com afinco e redobrado ânimo depois do regresso às vitórias frente ao V. Setúbal. A chegada de Manuel Cajuda trouxe mais confiança à equipa e, nem de propósito, o carismático técnico é uma espécie de especialista em «caçar» leões.

Sobretudo a partir do ano 2000, o treinador da União tornou-se num pesadelo para os sportinguistas. Em 14 ocasiões, arrebatou seis vitórias, três empates e sofreu cinco derrotas. Esteve mesmo quatro anos sem perder, de 2000 a 2004. Ao comando do Sp. Braga (por três vezes), U. Leiria, Marítimo e V. Guimarães, Cajuda teve sempre motivos para festejar.

O plantel caminha para a máxima força, com apenas Robinho e Marco Soares lesionados, pois a grande novidade é que Rúben Brígido, em recuperação desde Julho, já treina integrado com o grupo e, como tal, caminha a passos largos para o regresso à competição. Não será já para este domingo mas o pior certamente já passou. «Já estava com saudades», confessou o internacional jovem.

Entretanto, o defesa Fábio Marques (ex-Pinhalnovense) continua a treinar à experiência, assim como o John Ogu, médio nigeriano. Ambos estão desempregados e, caso agradem, podem ser contratados a qualquer momento.