O treinador da U. Leiria, Pedro Caixinha, acredita que a sua equipa está mais forte desde a estreia na Liga, na semana passada, e quer os três pontos, no primeiro jogo em casa, este domingo, diante do Paços de Ferreira.

«Desde que fizemos o primeiro treino em Leiria, transmitimos a ideia aos jogadores de que queremos tornar aquele o nosso território. Queremos defender aquilo que é nosso, ou seja, defender o nosso castelo», assegurou, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa.

Sem perder o tom ambicioso, o jovem técnico destacou alguns predicados do adversário: «Sabemos o que queremos do jogo, que vamos enfrentar um adversário organizado e que tem uma identidade muito própria, independentemente de quem são os jogadores e os treinadores. Esperamos somar os três pontos.»

Para tal, o treinador leiriense admite que será preciso aumentar os índices de finalização, ao mesmo tempo que justifica a mudança de sistema táctico em relação ao utilizado por Lito Vidigal: «Dá mais garantias de equilíbrio. Queremos ter risco e vamos ter risco, mas assim teremos mais equilíbrio.»