Vítor Pontes delegou em Rui Vieira a responsabilidade de falar no final da vitória. Nitidamente bem-disposto, o adjunto não escondeu a felicidade pelo resultado. «Foi uma vitória decisiva, numa fase muito importante para a U. Leiria, num campo extremamente difícil e onde é muito complicado ganhar», referiu. «Fizemos um jogo tacticamente muito bom. Na primeira parte estivemos muito bem, fizemos um golo e tivemos outro que me parece mal anulado».
A pergunta sobre se o resultado era justo veio logo a seguir. «Se o resultado é justo ou injusto não sei», disse. «O futebol é mesmo assim». O que conta mesmo é o resultado. «A Académica também fez um excelente jogo, não teve a sorte do seu lado». Contudo, adiantou, há que deixa uma coisa bem clara. «Também é preciso dizer que esta é a primeira vez que a sorte está do lado da U. Leiria esta temporada», sublinhou.
Para já, continua também a certeza que a U. Leiria continua muito melhor nos jogos fora de casa do que nos encontros no Magalhães Pessoa. «É, a tendência mantém-se», referiu Rui Vieira. «Temos de melhorar em casa. Estamos a fazer um campeonato muito abaixo do que podemos fazer nos jogos em Leiria. Temos de encontrar outra estratégia para os jogos em casa».