O funeral de Hugo Cunha realiza-se esta terça-feira no cemitério de Ferreira do Alentejo, às 10h30. O médio do U. Leiria faleceu no sábado depois de se ter sentido mal quando jogava futebol com os amigos em Montemor.
A autópsia ao corpo de Hugo Cunha realizou-se esta manhã e a missa de corpo presente está marcada para as 21h30, na Igreja de Santa Maria, no Barreiro.
O jogador sentiu-se mal durante um jogo na manhã de sábado e um amigo aplicou-lhe de imediato os primeiros socorros no local. O jogador, de 28 anos, foi ainda socorrido pelos bombeiros, alegadamente devido a uma paragem cardio-respiratória, e transportado para o Centro de Saúde local, onde já entrou sem vida.
Nascido a 18 de Fevereiro de 1977, no Barreiro, Hugo Filipe da Silva Cunha estreou-se como profissional no Barreirense, em 1996/97, na II Divisão B. Mudou-se para o Campomaiorense, onde disputou a sua primeira temporada (2000/01) na I Liga, lançado por Carlos Manuel. Nas quatro temporadas seguintes afirmou-se no meio-campo do V. Guimarães, onde conseguiu ser quase sempre um indiscutível.
No último ano vestiu a camisola da U. Leiria, com que tinha ainda contrato. Pisou pela derradeira vez um campo de futebol num jogo oficial a 22 de Maio de 2005, na derradeira jornada do campeonato, frente ao Rio Ave.