Esteve em testes e passou no exame de Pedro Caixinha. O técnico leiriense deu luz verde à contratação do médio brasileiro Lucas de Deus Santos, mais conhecido por Cacá, que será, assim, o substituto de Silas, transferido nesta janela de mercado para o AEL Limassol. O jogador deverá assinar contrato por uma época e meia.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

Actualmente com 28 anos, o jogador fez furor nas camadas jovens do Brasil e foi até campeão do Mundo de sub-17, em 1999. Revelação no São Paulo, passou pelo Atlético Mineiro e Sport Recife, antes de rumar à Alemanha onde representou o Duisburgo.

Em 2005, transferiu-se para a Dinamarca onde jogou primeiro no Aalborg e, mais recentemente, no Odense. No país nórdico, foi campeão e actuou na Liga Europa e Liga dos Campeões. Cacá é o irmão mais novo de Dedê, que joga no Borussia Dortmund, da Alemanha.

Esta segunda-feira, a inscrição do brasileiro não deverá ser única a dar entrada na Liga da parte dos leirienses, que tentam, nestas últimas horas, assegurar mais alguns reforços que permitam à equipa lutar pela Liga Europa.