A U. Leiria voltou a abrir as portas do seu plantel para receber um jogador à experiência, neste caso um médio-ofensivo brasileiro, chamado Casimiro, e que também pode actuar como médio-esquerdo ou lateral pelo mesmo corredor. O mais recente candidato a jogador da União tem 27 anos, já jogou em Espanha e na Grécia, mas teve como último clube o Bangú, chegando a Portugal, à semelhança de tantos outros, como um perfeito estranho.
Mas há algo que distingue este jogador: o facto de ter vindo para Leiria pela mão do mesmo empresário que trouxe um dos elementos mais valiosos do plantel às ordens de Lito Vidigal. «Faz dia 24 precisamente um ano que eu trouxe o Carlão, num processo muito semelhante. Com ele, acabei por ajudar o clube a regressar à Liga, quem sabe se agora não dou um empurrão para atingir um lugar na Liga Europa?», questiona Murilo Maia, representante dos dois brasileiros.
O agente revelou ainda que conta ter uma resposta da administração leiriense quanto a Casimiro «entre terça e quarta da próxima semana».
Burquineses de volta
O plantel leiriense prepara o jogo com o Sp. Braga, para a Taça da Liga, já com poucas hipóteses de seguir em frente, num encontro em que o capitão Bruno Miguel estará de volta, após castigo, mantendo-se Marco Soares e Nuno Gomes de fora, por lesão.
Dos três jogadores do Burquina Faso, que terminou a sua participação na CAN, apenas Panandetiguiri não se apresentou na manhã desta sexta-feira. Tall e Ouattara fizeram trabalho específico de recuperação. Também Seydou Kone, para quem o clube ainda procurar uma solução, teve de se ausentar para ir à Costa do Marfim tratar do visto.