Começou animada a conferência de imprensa no Estádio Dr. Magalhães Pessoa. O primeiro elemento a comparecer foi o guarda-redes do Maccabi Netanya, Strauber. As primeiras perguntas foram feitas por um jornalista israelita, que o próprio jogador definiu depois como «o jornalista mais divertido de Israel». A conversa era imperceptível, mas ainda assim parecia animada. Strauber decidiu depois falar em inglês, para que também a imprensa portuguesa conhecesse a sua análise ao jogo.
«Foi um jogo difícil. Para a grande maioria dos jogadores era o primeiro jogo na UEFA. Jogámos contra uma equipa que não conhecíamos muito bem. Penso que é um bom resultado para nós, ate porque ainda não começámos o campeonato», analisou.
Streauber deu depois a sua versão do lance mais polémico da partida: o livre directo de Laranjeiro que pareceu ter ultrapassado a linha de golo. «Não foi golo, porque toquei com a mão na barra, pelo que a bola não podia ter entrado».
O jogador despediu-se depois dos jornalistas portugueses, aconselhando aqueles que vão viajar até Israel a levarem roupa fresca, para fazer frente às altas temperaturas.