A U. Leiria continua a fazer uso da cláusula contratual que permite dispensar jogadores depois de um mês de experiência e, desta feita, coube ao extremo Andersson Lessa, um dos últimos a chegar, abandonar o plantel às ordens de Pedro Caixinha. O jogador, ouvido pelo Maisfutebol, mostra-se tranquilo, embora rejeite a forma como a situação foi gerida.

«Fiquei desapontado porque tinha contrato com um grande do Brasil [Cruzeiro], recusei outras ofertas, porque queria jogar na Europa, e não vim para cá para fazer testes. Vim com contrato de uma época, salário definido, e ao fim de um mês dizem que tenho de ir embora sem sequer ter jogado uma partida oficial. Mas estou tranquilo. Sei que tenho mercado e vou jogar noutro lado. Agora eles que resolvam com o Cruzeiro», afirmou o jovem brasileiro, que estava emprestado pelo emblema de Belo Horizonte.

Com a saída deste avançado, sobem para seis as dispensas de reforços contratados esta época, sempre ao abrigo da referida cláusula: Tiago Cardoso, Bruno Ferraz, Cássio Lopes, Marcelo e Raí, todos brasileiros.

Se Lessa está de saída, já a contratação do lateral Obradovic, por três épocas, deverá ser oficializada nas próximas horas.