SIGA O JOGO AO VIVO NO MAISFUTEBOL

Uma a descer, outra a subir. É desta forma que se podem resumir os percursos recentes de leirienses e olhanenses, que se defrontam este domingo na cidade do Lis. A equipa de Pedro Caixinha, actualmente em quinto lugar (25 pontos), já esteve em posição ainda mais alta mas tem vindo a perder gás. A esta desaceleração não será alheia a saída do melhor marcador da equipa, Carlão, e também do experiente Silas.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

Os leirienses só marcaram um golo desde a transferência do brasileiro para o Kashima Antlers, do Japão. Foi há 15 dias, em Paços de Ferreira, e o seu autor foi um defesa, Paulo Vinícius. Claro que sem remates certeiros, não pode haver vitórias. A última aconteceu, justamente, no encontro de despedida de Carlão e Silas, na jornada antes do Natal (19 de Dezembro), na Figueira da Foz, por 3-0. Já lá vão, portanto, três em três: partidas sem somar os três pontos.

Mas se olharmos só para os jogos em casa, então constatamos que o último triunfo em Leiria aconteceu há mais de dois meses (4 de Dezembro), diante do Sp. Braga, por 3-1, lá está, com a contribuição de Carlão, que bisou, e de Silas, que apontou o último tento.

Já os rivais de Olhão têm demonstrado produtividade inversa, com duas vitórias e um empate nos últimos quatro jogos. Na jornada passada, os comandados de Daúto Faquirá celebraram um triunfo sobre a Académica e a ascensão ao nono lugar, com apenas menos três pontos do que os leirienses, só serviu para confirmar mais uma época tranquila dos algarvios entre os maiores cá do burgo.

Em Leiria, continua-se a pensar, com legitimidade, na Liga Europa e, tal como disse Liedson, só fazem falta os que cá estão. A SAD reforçou o plantel e a maior expectativa para a partida é ver se haverá uma estreia auspiciosa para jogadores como Cacá, João Silva ou Fabrício, três atletas que, além de vestirem a camisola unionista pela primeira vez, também irão conhecer a inédita (para eles) sensação de jogar na Liga principal.

De Olhão, chegam também caras novas, os defesas centrais André Micael e Suárez, e o extremo Carvajal, apadrinhados pelo lateral esquerdo Carlos Fernandes, um veterano de regresso depois de ter recuperado de uma lesão.

Equipas prováveis:

U. LEIRIA: Gottardi; Paulo Vinícius, Bruno Miguel, Zé António e Patrick; Paulo Sérgio; Diogo Amado, Leandro Lima e Pateiro; Zahovaiko e Fabrício.

OUTROS CONVOCADOS: Mika, Panandètiguiri, Hugo Gomes, Tall, Marcos Paulo, Iturra, Cacá, e João Silva.

OLHANENSE: Ricardo Batista; João Gonçalves, Maurício, Mexer e Ismaily; Nuno Piloto e Cadu; Jorge Gonçalves, Rui Duarte e Paulo Sérgio; Djalmir.

OUTROS CONVOCADOS: Bruno Veríssimo, André Micael, Suárez, Carlos Fernandes, Lulinha, Carvajal, Adilson e Yontcha.