Vítor Pontes delegou em Rui Vieira a responsabilidade de falar aos jornalistas no final da partida. O adjunto mostrou-se satisfeito pela vitória, dizendo que já há muito tempo que procuravam o primeiro triunfo em Aveiro. «Estávamos na esperança que isso acontecesse», disse. «Temos batidos vários recordes desde que estamos na U. Leiria e este era mais um recorde que queríamos bater. Conseguimo-lo e acho que fomos uns justos vencedores».
Na análise ao jogo, Rui Vieira tentou explicar porque é que este foi um jogo menos bom qualitativamente. «Alterámos um pouco a nossa maneira de jogar», referiu. «Costumamos jogar em pressing alto e desta vez optámos por jogar mais na expectativa porque o Beira Mar tem jogadores muito rápidos na frente. Penso que nos saímos bem. É verdade que talvez tenha sido um jogo não muito bem jogado, mas foi uma vitória justa da U. Leiria».
Relativaemnte ao facto da U. Leiria estar a fazer melhores resultados fora de casa do que no Magalhães Pessoa, o adjunto referiu que tudo tem a ver com o tempo. «Não estamos a fazer bons jogos em casa, sabemos disso, mas também sabemos que esta equipa tem jogadores novos e que ainda estamos a tentar integrar no nosso sistema de jogo. Este ano temos jogado mais em pressing alto do que em outros anos e os jogadores estão a procurar habituar-se a esta nova forma de jogar da U. Leiria».