A U. Leiria já está a preparar a próxima época e, com vista a contar no plantel com mais elementos formados no clube, vai, dentro em breve, formalizar contratos profissionais com três juniores, dois deles, o guarda-redes Mika e o médio Ruben Brígido, integrados no grupo às ordens de Lito Vidigal desde Janeiro. O jovem guardião até já se estreou, quando, há cerca de um mês, teve de saltar do banco para substituir Hélder Godinho, que acabara de ser expulso, frente ao V. Guimarães.
O outro jogador que passará para os seniores é o avançado João Vieira, que só não seguiu as pisadas dos dois colegas no início do ano por se encontrar a recuperar de uma lesão nos ligamentos que afasta ainda dos relvados.
Os responsáveis leirienses depositam grandes esperanças nestes atletas, internacionais pelas selecções jovens, que deverão fazer parte do plantel da próxima época, podendo, desta forma, reeditar o sucesso de alguns jogadores formados pela União que acabaram por fazer carreira na Liga principal, casos do lateral Laranjeiro e do central João Paulo.