O Conselho de Administração da U. Leiria, SAD, decidiu instaurar um processo disciplinar ao avançado Jô, «na sequência de condutas inadequadas para um profissional de futebol», informam os dirigentes em comunicado a que o Maisfutebol teve acesso.

A U. Leiria alega que o atleta em causa tem protagonizado tais actos de forma reiterada, mostrando «total desrespeito por diversas vezes perante todo o grupo de trabalho e administração».

«Na verdade, alguns dos comportamentos do aludido jogador só não tiveram outro tipo de consequências anteriormente devido à paciente e pedagógica intervenção do treinador principal, Manuel Cajuda», pode ainda ler-se.

O jogador já foi notificado e está suspenso de toda a actividade no clube, além de ter sido proibido de frequentar as instalações da sociedade, assim como o Estádio Municipal da Marinha Grande.

As consequências deste processo são ainda incertas mas admite-se que culmine com a rescisão de contrato e o regresso do avançado, contratado no início da época, ao Brasil.