Agora é oficial. João Bartolomeu, presidente da SAD da U. Leiria, anunciou esta quarta-feira, em conferência de Imprensa realizada na Marinha Grande, que a equipa vai mudar-se para Torres Novas. Não serão apenas os jogos que passarão a decorrer noutro estádio, mas toda a estrutura do clube que passará a ter como base a cidade torrejana.

«Chegámos a acordo com Câmara Municipal de Torres Novas para mudarmos toda a nossa estrutura para lá. Será lá que terão lugar todos os jogos, nomeadamente da Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga, ou mesmo encontros particulares. Os atletas, técnicos, enfim todo o staff da U. Leiria vai residir em Torres Novas. Custa-nos bastante, é com bastante mágoa que o fazemos», referiu o líder leiriense.

Na origem desta posição de força esteve, como é sabido, o diferendo com a Leirisport, empresa municipal responsável pela gestão do Estádio Dr. Magalhães Pessoa. João Bartolomeu confessou que a utilização do recinto custou 250 mil euros durante a última temporada e tomou a decisão de ir para Torres Novas por «não ter dinheiro» para suportar tal despesa.

A utilização do Estádio Dr. Alves Vieira, também municipal, garantiu, não terá custos e haverá autocarros gratuitos para os adeptos da equipa a partir de Leiria.