Depois de verem gorada a possibilidade de entregar o comando técnico da seleção a Andrei Shevchenko, face à recusa do antigo avançado, os responsáveis da federação ucraniana já sabem quem querem ter no cargo de selecionador: nada menos do que o antecessor de André Villas-Boas como treinador do Tottenham, o britânico Harry Redknapp.

A escolha foi anunciada nesta terça-feira, no site da federação ucraniana, na sequência de uma reunião d direção em que o nome de Redknapp foi o que colheu mais apoios. Segundo a federação ucraniana, as negociações com os representantes do treinador inglês vão iniciar-se nos próximos dias.

Mikhail Fomenko, diretor para as seleções seniores, justificou assim a opção, em declarações ao site da federação: «Redknapp terá grande autoridade perante os jogadores, tem grande experiência como técnico e é capaz de motivar jogadores. Em todas as equipas por si orientadas houve progressos significativos na qualidade de jogo, e isso faz deles um dos melhores treinadores britânicos da atualidade», concluiu.

A Ucrânia ocupa atualmente o quinto lugar no grupo H da fase de qualificação para o Mundial-2014, com dois pontos em três jogos.