O treinador do Shakhtar Donetsk, o romeno Mircea Lucescu, continua a contestar a arbitragem de Paulo Costa. O juíz português dirigiu o encontro com o Dínamo de Kiev, na última jornada do campeonato ucraniano, e foi alvo de várias críticas por parte do Shakhtar, sobretudo após a expulsão de Lucescu do banco de suplentes.
«Quero apenas dizer que a minha atitude em campo foi deliberada, planeada. Se não tivesse atraída a atenção do árbitro, a situação podia ter-se tornado muito pior. Podia ter surgido um conflito incontrolável no relvado. Depois de eu ter sido expulso, o árbitro acalmou um pouco», disse o treinador romeno ao «site» do clube.
Mircea Lucescu ficou insafisfeito com a derrota pela margem mínima frente ao Dínamo de Kiev (1-0), lançando algumas críticas à federação ucraniana pela nomeação de árbitros estrangeiros para os jogos do campeonato local. «Se olharmos apenas para os resultados desportivos nos últimos dois anos e meio, incluíndo os jogos internacionais, é fácil tirar as próprias conclusões. Na minha opinião, o Shakhtar provou claramente que é melhor que o Dínamo.»