A UEFA abriu um processo disciplinar contra o Milan e Dida, depois de analisar o lance entre o guarda-redes e o adepto do Celtic no jogo da semana passada da Liga dos Campeões entre os dois clubes.
Recorde-se que Dida caiu no relvado após ter sido tocado por um adepto do Celtic que entrou no relvado, tendo saído em maca e sido substituído depois de cair no chão a queixar-se da face. Este facto motivou várias reacções, tendo o próprio treinador do Milão, Carlo Ancelotti, referido que Dida exagerou.
A investigação da UEFA é fundamentada no Artigo 5, 1º parágrafo do Regulamento Disciplinar do organismo, que define os princípios de conduta, segundo o qual «membros de associações, clubes, bem como os seus jogadores, dirigentes e membros, devem reger a sua conduta de acordo com os princípios da lealdade, integridade e desportivismo».
O caso será analisado no próximo dia 11 de Outubro. No mesmo dia, o Comité Disciplinar da UEFA analisará também o processo instaurado ao Celtic, por falhas na organização e conduta imprópria dos adeptos.