A Irlanda garantiu a 22ª e antepenúltima vaga no Campeonato da Europa de 2016, ao vencer a Bósnia por dois a zero, em Dublin.

FICHA DE JOGO
 
Depois do empate a uma bola em Zenica, na primeira mão do «playoff», a seleção orientada por Martin O'Neill contou com um «bis» de Jonathan Walkers para garantir a terceira presença numa fase final do Europeu.
 
O avançado do Stoke inaugurou o marcador aos 24 minutos, na conversão de uma grande penalidade muito discutível: a bola desviou no braço de Zukanovic após cruzamento de Murphy, mas o jogador bósnio tem o membro superior claramente encostado ao tronco.
 
Walter aumentou a vantagem ao minuto 70, após novo lance de bola parada, no caso um livre indireto. Brady cobrou a falta na esquerda e Vranjes tentou o corte acrobático, mas a bola sobrou para o segundo poste, onde estava apenas Walters, para a finalização.

A Bósnia e Herzegovina ainda atirou à trave no minuto 90, por Ibisevic, mas não evitou a terceira eliminação num «playoff» (as duas anteriores tinham sido frente a Portugal, para o Mundial2010 e Euro2012).