O FC Porto lucrou mais de 27 milhões de euros com a campanha na Liga dos Campeões 2014/15. Benfica e Sporting recolheram 14,5 milhões de euros.
 
Os «dragões» recebem 23,1 milhões de euros pela prestação desportiva, dada a presença nos quartos de final da prova, e mais 4,263 milhões provenientes da divisão das receitas comerciais.
 
A diferença entre Benfica e Sporting é mínima: as «águias» recebem 14,547 milhões, e os «leões» recolhem 14,518. Os rivais lisboetas partiram com a mesma base (8,6 milhões pela presença da fase de grupos), mas o Sporting teve um comportamento melhor na prova (pelo qual recebeu 2,5 milhões, enquanto que o Benfica ficou pelos 2 milhões). Nas receitas comerciais o Benfica recuperou terreno, ao receber 3,947 milhões, contra “apenas” 3,418 do Sporting.

Importa salientar, no entanto, que depois o Sporting ainda lucra mais 300 mil euros pela participação na Liga Europa

Embora tenha sido campeão europeu, o Barcelona não foi o clube que mais lucrou. O emblema «blaugrana» recebe 61 milhões de euros, mas a Juventus, finalista da prova, arrecada 89 milhões.
 
Refira-se ainda que a Federação Portuguesa de Futebol recebe também 1,3 milhões de euros, ao abrigo de um acordo estabelecido entre a UEFA e as suas associações, para investimento na formação dos clubes dos escalões principais.